Povos indígenas e comunidades tradicionais como referências para soluções climáticas justas: a experiência do Fundo Brasil



É bastante conhecida a informação de que os povos indígenas representam 5% da população do planeta, que seus territórios abrangem aproximadamente 1/4 da superfície terrestre, e que abrigam 80% da nossa biodiversidade. Comunidades tradicionais, por sua vez, protagonizam práticas econômicas racionais, por meio de sistemas produtivos baseados na sociobioeconomia, contribuindo, desta forma, para outras possibilidades de desenvolvimento, com respeito à natureza, à vida das pessoas e às dinâmicas comunitárias.


Mas, na prática, o que isso significa? Esta publicação traz experiências concretas de melhoria na qualidade de vida das pessoas e no meio ambiente por meio da luta coletiva por direitos territoriais e manutenção dos modos de vida.


Baixe agora seu exemplar!

Preencha o formulário para baixar seu exemplar!


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.



Sobre o Fundo Brasil de Direitos Humanos


Nossa missão é promover o respeito aos direitos humanos no Brasil, construindo mecanismos inovadores e efetivos que canalizem recursos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social e socioambiental. 


Em 17 anos, doamos mais de R$ 84 milhões para apoiar 1.650 projetos de defesa de direitos humanos, em uma ampla variedade de causas. Deste total, mais de 470 projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais. 

© 2024 Todos os Direitos Reservados.