BAIXE A CARTILHA GRATUITAMENTE
Você sabe como agir no combate à desigualdade e à crise climática?
O racismo ambiental é uma forma de discriminação que se expressa quando determinadas populações são desproporcionalmente afetadas por problemas ambientais e climáticos.
Convidamos você a refletir sobre o peso que as comunidades indígenas, quilombolas e periféricas carregam na crise climática.
Baixe nossa cartilha e saiba como identificar e combater essas desigualdades.
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR?
O racismo ambiental é uma violência que atravessa as pessoas mais marginalizadas do Brasil. Populações negras, indígenas e periféricas sentem, de forma desproporcional, os impactos da desigualdade e das consequências das mudanças climáticas.
Justiça climática só existe se enfrentarmos as raízes dessas desigualdades. Cada ato de apoio é um passo em direção a um futuro onde todas as pessoas tenham direito a um ambiente seguro e digno.
A mudança começa agora, e você pode fazer parte dela. Cada contribuição fortalece iniciativas que transformam vidas e garantem que ninguém fique para trás.
Há 18 anos, o Fundo Brasil promove os direitos humanos, apoiando e canalizando recursos de forma sustentável para iniciativas que combatem injustiças e denunciam violências, especialmente contra as populações vulnerabilizadas.
Atuamos como uma ponte entre doadores e financiadores e as organizações da sociedade civil em todo o Brasil. Fortalecemos a justiça social criando impacto duradouro em todo o país.
Venha com o Fundo Brasil construir o mundo que queremos.