Participe da conversa #AoVivoComFundoBrasil com Luiz Antônio Simas, Preta Gil, Edna Jatobá e Allyne Andrade! Vamos falar amplamente sobre a importância dos diretos humanos para a democracia.

Quando?


Dia 04/08 (terça-feira), às 19h


Os diálogos #AoVivoComFundoBrasil serão acompanhados em tempo real no nosso Twitter, Facebook e YouTube. Comente usando as hashtags #AoVivoComFundoBrasil, #PelosDireitosHumanos e #ConstruaPontes. Não deixe de marcar o @FundoBrasil nos tweets!

Deixe suas informações e participe da nossa conversa!

#AoVivoComFundoBrasil #PelosDireitosHumanos

#ConstruaPontes

LUIZ ANTÔNIO SIMAS

Entrevistador

Professor na UFRJ, historiador e escritor, Simas valoriza nos seus trabalhos sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Ele foi um dos consultores na criação do Museu da Imagem e Som, na Lapa, e recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto pelos serviços prestados à cultura carioca.

PRETA

GIL

Cantora e Empresária

Cantora, atriz e empresária, Preta Gil conquistou o país com sua irreverência e carisma. Participa de novelas e filmes desde 2003, e é um dos principais nomes nos Blocos de Carnaval do Rio de Janeiro. Preta luta ativamente a favor das causa LGBTQI+, enfrentamento ao racismo e valorização do corpo da mulher.


EDNA JATOBÁ

Socióloga

Edna Jatobá é cientista social e especialista em políticas e gestão em segurança pública. Atua como Coordenadora Executiva no GAJOP (Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares), Coordenadora do Observatório da Segurança Pública em Pernambuco e Gestora Local da Plataforma Fogo Cruzado.

ALLYNE ANDRADE

Advogada

Allyne é superintendente adjunta do Fundo Brasil. Doutora e mestre em Direito pela USP, com especialização em Teoria Crítica Racial pela UCLA. Possui experiência de docência e pesquisa nas áreas de Direitos Humanos e Público, em especial, nas áreas de Políticas Públicas, Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão e Desenvolvimento.

Juntas e Juntos pelos Direitos Humanos

Neste momento em que a sociedade brasileira enfrenta enormes desafios para encontrar o caminho para a justiça social, vamos promover um ciclo de encontros virtuais entre ativistas, profissionais da comunicação e da cultura.


Em quatro encontros ao vivo, no YouTube, Facebook e Twitter, o objetivo é convidar o público para pensar de forma plural sobre direitos humanos e sua importância no fortalecimento da democracia. O "Juntas e Juntos pelos Direitos Humanos" faz parte da nossa campanha "Construa Pontes, não Muros", que visa unir você às causas pela defesa de direitos.


A série de debates virtuais #AoVivoComFundoBrasil ocorrerá nos meses de agosto e setembro. Os temas refletem as principais preocupações de uma ampla parcela da sociedade brasileira e fazem parte do universo de atuação do Fundo Brasil. 

® Todos os direitos reservados.