A cada 10 pessoas assassinadas no Brasil, 8 são negras*

Uma pessoa negra tem quase 3 vezes mais chances de morrer assassinada do que uma pessoa branca. As pessoas negras compõem 75% das famílias abaixo da linha de pobreza.


A sua ajuda é essencial para mudar esse cenário! Projetos que lutam contra o racismo precisam de você e do seu incentivo. Deixe seus dados ao lado, apoie essa causa e receba gratuitamente um e-book exclusivo para conhecer e se inspirar em 5 mulheres negras que mudaram a história!

*Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Apoiar e baixar e-book

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Todos os dias pessoas negras são brutalmente assassinadas no Brasil, segundo o Atlas da Violência. Relatório que evidencia, ainda, um aumento de 11,5% do número de pessoas negras assassinadas em 2020.


É um número alarmante, que encabeça um grupo de absurdos e desigualdades vividas pelas pessoas negras no Brasil.


Entre eles estão: desigualdade salarial, onde pessoas negras recebem 56% menos que pessoas brancas de ocupam o mesmo cargo*; ocupação de trabalhos precários chega a ser composta, em alguns setores, por 85% de pessoas negras; cerca de 73% das pessoas de estão abaixo da linha da pobreza são negras**; entre outros tantos dados alarmantes que colocam em risco a vida e o futuro de brasileiras negras e brasileiros negros.


Nós precisamos mudar essas estatísticas. Não é mais aceitável que pessoas sofram violações tão graves, pautadas na cor de sua pele.


Precisamos da sua ajuda! Com o seu apoio, o Fundo Brasil poderá ampliar o acesso de pessoas e movimentos negros a recursos que lhes ofereçam novas possibilidades de estudo, emprego, segurança, saúde e educação. Bens essenciais para a dignidade humana.


*Segundo dados do IBGE em 2019

**Segundo o SIS (Síntese de Indicadores Sociais 2020)

QUERO APOIAR!

O Fundo Brasil cria pontes entre você e projetos que lutam em defesa dos direitos de todas e todos os brasileiros. Ampliamos a voz de integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações, dando condições para que sejam protagonistas de suas próprias causas.

Vou apoiar essa causa!

© 2019 | Fundo Brasil.